A Vida Portuguesa explicou que o convite partiu da MoMA Design Store, a loja do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, para instalar uma exposição de marcas e produtos portugueses em Manhattan durante dois meses – até 10 de março.
A inauguração do projeto ‘pop-up’ acontecerá na quinta-feira, na loja do SoHo, na Spring Street, e incluirá uma conversa sobre ‘design’ e cultura portuguesa com a fundadora d’A Vida Portuguesa, Catarina Portas, a ilustradora Jorge Colombo, e o diretor de ‘merchandise’ da MoMA Design Store, Emmanuel Plat.
“Ao longo de oito semanas, (…) a Vida Portuguesa vai trazer a essência de Portugal para Nova Iorque, com espaços dedicados na MoMA Design Store no Soho e na loja Midtown na 53rd Street, localizada em frente ao Museu. Nascemos acreditando teimosamente na originalidade e qualidade dos produtos de criação portuguesa, hoje já não somos os únicos”, afirmaram os responsáveis da loja portuguesa em comunicado.
“Foi um desafio que nos surpreendeu, é um convite que nos orgulha: no ano em que A Vida Portuguesa completa 18 anos, atravessámos o oceano para abrir um espaço temporário em Nova Iorque, na MoMA Design Store”, acrescentam .
A missão da MoMA Design Store é tornar “o design acessível ao maior público possível”, com a particularidade de todos os seus produtos serem aprovados pelo departamento de curadoria do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.