Sexta-feira, Outubro 25

Para assinalar a nova sede da casa de leilão Sotheby’s, a Birkin original estará em destaque, em França, numa exposição intitulada Excellence à Française, que decorre a partir de 30 de outubro.

 

A Birkin original só foi exposta publicamente duas vezes. A primeira no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, em 2018, e depois no Victoria and Albert Museum, em Londres, em 2020.

Leia Também: “Uma coleção muito desejada”. Eis as novidades da Zilian

O modelo foi criado em 1980 por Jean-Louis Dumas, ex-CEO da Hermès, após um encontro com a atriz Jane Birkin (1946-2023). Dumas inspirou-se no modelo Haut à Courroies para criar o esboço. Depois, ofereceu a Birkin a Jane e batizou a mala com o seu nome.

Jane Birkin à chegada ao desfile da coleção primavera/verão 2005 de Jean Paul Gaultier durante a Semana da Moda de Paris, a 8 de julho de 2004, em Paris, França© Michel Dufour/WireImage via Getty Images  

Em 1994, Jane Birkin doou o protótipo preto para apoiar a pesquisa sobre a Sida. Catherine Bernier, que é a proprietária da primeira Birkin e especializada em artigos de luxo, comprou a peça num leilão. O valor não foi divulgado.

A Hermès só está à venda em lojas físicas e tem uma longa lista de espera.

Leia Também: Dos novos NB à linha solidária da Women’secret, tem muito para espreitar

Compartilhar
Exit mobile version