Sábado, Dezembro 14

A 30ª Conferência Modelo Ibérico das Nações Unidas (IMUN), que decorreu de 8 a 9 de Novembro, em Lisboa, reuniu 480 alunos de 28 escolas de nove países: Chipre, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Roménia, Espanha, Turquia e Estados Unidos. Estados.

Organizado anualmente pela Carlucci American International School of Lisbon (CAISL), este evento marcante celebrou três décadas de trabalho conjunto de jovens para promover a diplomacia e fomentar a resolução pacífica de conflitos.

No âmbito do programa Modelo das Nações Unidas (MUN) do CAISL, os alunos tiveram a oportunidade de mergulhar na estrutura e funcionamento das Nações Unidas, simulando as suas atividades, proporcionando-lhes um olhar aprofundado sobre os desafios e o espírito colaborativo das relações internacionais. Ao longo da conferência, os participantes envolveram-se em debates dinâmicos, assumindo o papel de Estados-Membros da ONU e de ONG, e apresentando soluções para algumas das questões mais prementes do mundo.

A conferência IMUN replicou a Assembleia Geral da ONU, o ECOSOC, a Comissão de Direitos Humanos, o Conselho de Segurança e uma simulação de um Conselho de Segurança Histórico.

Esta 30ª Conferência IMUN, inteiramente organizada e liderada por estudantes, exemplifica o compromisso da CAISL em promover habilidades diplomáticas entre os adolescentes. Ao capacitar as vozes jovens para enfrentar desafios complexos de forma colaborativa, a IMUN pretende inspirar futuros líderes a buscarem a paz, o respeito e a compreensão mútua.

Para mais informações contacte: Maria Barral (community.relations@caislisbon.org).

Compartilhar
Exit mobile version